Grandiosidade, imersão, inovação, tecnologia, mobilidade e sustentabilidade, tudo em um único lugar reunindo mais de 190 países: essa é a Expo Dubai 2020. Obras arquitetônicas de tirar o fôlego encantam os visitantes, neste, que é o maior evento mundial desde o início da pandemia do novo Coronavírus.
A expectativa é de que 25 milhões de pessoas possam visitar os pavilhões durante o funcionamento dessa edição, que teve um investimento de US $7 bilhões. A inauguração contou com a presença do príncipe-herdeiro de Dubai, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também teve projeções e efeitos luminosos que abrilhantaram a praça Al Wasl e concertos de Ahlam – famosa diva dos Emirados -, a cantora britânica Ellie Goulding, o pianista chinês Lang Lang e o ilustríssimo tenor italiano Andrea Bocelli.
A primeira Exposição Universal dessa ordem aconteceu na capital britânica, Londres, em 1851, agora, pela primeira vez uma feira como esta é sediada no Oriente Médio. Adiada em um ano devido ao avanço da Covid-19, a Expo 2020 promete ser o maior evento já visto na região e vai estar aberta ao público até 31 de março de 2022.
Experiência sensorial da biodiversidade brasileira
Claro, não poderíamos ficar de fora da Expo Dubai 2020, e o pavilhão do Brasil entrega uma experiência incrível para quem visitar o espaço. Projetado pelos escritórios JPG.ARQ, MMBB Arquitetos e Ben-Avid, ao adentrar você se depara com a brasilidade das músicas, o frescor das matas em projeção e a riqueza da água, permitindo com que as pessoas possam entrar em contato com os nossos biomas e cultura.
A ideia é justamente essa: fazer com que o visitante sinta-se em um verdadeiro oásis, podendo experimentar a variedade gastronômica e cultural, a alegria dos ritmos, os sons e também explorar as texturas e imagens. E ainda, o mobiliário conta com um design arrojado, assinado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha.
Ficou entusiasmado para conhecer a Expo Dubai 2020, corre que ainda dá tempo! Se visitar, não esqueça de contar para nós a sua experiência.