O outono já chegou e em breve o inverno estará batendo à nossa porta e, um artigo que ganha ainda mais destaque para essa época do ano são as lareiras. Incorporadas como parte do décor por volta do século XVIII, elas deixaram de ser apenas um item de necessidade para as regiões onde o frio é castigante, para se tornarem uma das peças mais importantes na arquitetura de alto padrão.
Afinal, estar ao redor de uma lareira com a família toda reunida na companhia de uma boa taça de vinho é um dos prazeres mais preciosos da vida. Por isso, o mercado oferece inúmeras possibilidades em modelos de lareiras que vão dos mais tradicionais aos mais modernos com acabamentos variados que não passam despercebidos na decoração, seja ela predominantemente clássica ou contemporânea.
Hoje, existem basicamente 4 padrões mais difundidos: as lareiras a lenha, as elétricas, as lareiras a gás e por fim as ecológicas. Cada uma carrega vantagens e desvantagens que devem ser levadas em conta antes de definir qual será implantada no projeto. Agora, um modelo que está super em alta e é a nova tendência em construções contemporâneas são, sem dúvidas, as lareiras suspensas.
Em Curitiba, mais do que artigos do décor, as lareiras são efetivamente funcionais para o inverno devido às baixas temperaturas que predominam durante esse período. Conhecida como a capital mais gelada do Brasil, a cidade das araucárias tem o clima ideal para que as lareiras possam gerar uma atmosfera acolhedora e agradável no lar.
Não raras vezes, os holofotes da sala de estar são inteiramente voltados para a lareira, uma vez que elas tomam o papel de protagonistas desses espaços pela imponência e grandiosidade. Quando se tem um pé-direito duplo então, é possível explorar ainda mais os detalhes e enaltecer o acabamento através de pedras como o mármore que confere um resultado luxuoso e sofisticado.
E aí, quer saber mais detalhes sobre esse e outros assuntos, entre em contato conosco! Vamos juntos construir os seus sonhos!