O financiamento imobiliário é uma ferramenta que oportuniza negócios para grande parte da população. Com a queda na taxa de juros no fim de 2019, a busca por essa modalidade cresceu e se tornou ainda mais atrativa. Nesse contexto, se engana quem pensa que o mercado de alto padrão não pode se beneficiar deste serviço.
De um lado, as instituições bancárias usufruem da capacidade dos clientes deste nicho realizar pagamentos, além de impulsionar a movimentação de consumo de outros produtos do ramo. Em contrapartida, clientes têm a oportunidade de realizar o sonho de ter uma casa própria de alto padrão, dispondo de inúmeras possibilidades de modalidades na hora de pagar.
O cliente que deseja movimentar o mercado imobiliário de imóveis de luxo, assim como qualquer financiamento do gênero, pode contar com recursos do FGTS e da poupança, estando sujeito aos usuais parâmetros para a liberação de crédito, mediante avaliação do perfil do comprador. Cassiano Garcia, Sócio Diretor Técnico e Engenheiro Civil da Construtora Monreal, destaca a portabilidade como a principal vantagem deste financiamento “Estamos acompanhando alguns clientes que contavam com taxa de financiamento, quando aprovado, em de cerca de 12.5% e agora estão analisando opções em outros bancos que reduziram pela metade essa taxa”, explica.
A flexibilidade das modalidades de pagamentos disponíveis, como a antecipação do prazo de quitação do imóvel e consequentemente a redução do número de parcelas, possibilita que famílias sanem o seu financiamento em uma média de sete anos, mesmo em contratos de trinta e cinco anos. No mercado de alto padrão, essa realidade é ainda mais concreta, visto que o comprador possui boa capacidade de pagamento.
Além disso, medidas como a contratação do seguro obrigatório ao firmar o acordo garante a segurança da quitação do imóvel, mesmo no caso de alguma fatalidade com o tomador de crédito, acrescentando mais segurança para toda a família.
Neste cenário, a participação de uma assessoria de construção é de vital importância para acelerar todo esse processo de aquisição, a fim de que o comprador possa usufruir o imóvel no auge da sua vitalidade, sem comprometer o orçamento da família.